em , ,

11 dicas chave de uma estilista de moda

Podem já ter ouvido falar de alguns, outros nunca vos passaram pela cabeça, mas a verdade é que para vestir-se bem é preciso técnica. Os estilistas têm-na, e nós vamos aprendendo com os erros. Estas 11 dicas de estilista de moda são uma grande ajuda para encontrares o teu estilo próprio e vestires-te melhor no teu dia a dia.

Cria o teu look estrela

Se gostas de te ver numa certa cor, ou se adoras ver-te em tal conjunto, não temas em repeti-los e criar looks similares. Assim, obtens um look estrela, para os dias em que não sabes o que vestir. Pode ser um simples top e uma saia lápis, um blazer e uns jeans, um vestido midi e uns botins, etc. Até as famosas com possibilidades de comprar tudo o que queiram repetem uma e outra vez algum estilo ou conjunto que lhes assenta especialmente bem.

Conhece o teu corpo

Não te fixes tanto nos teus “defeitos”, mas destaca os teus pontos fortes: um estômago liso, uma cintura marcada, uns ombros bonitos, de certeza que há muitas mais coisas das que gostas no teu corpo com as quais podes dar um toque especial. Conhece o teu corpo e não apostes tanto em tendências que viste noutras mulheres, mesmo que a elas lhes fique bem e a ti não, haverá sempre mil e uma coisas bonitas que ficarão na perfeição.

Brinca com as proporções

Combina peças oversized com outras mais estreitas. Se escolhes duas peças oversized, darás muito volume ao teu outfit, pelo que o melhor é escolher apenas uma.

Cria um look completo a partir de uma só peça

Na hora de criar um conjunto, baseia-te numa peça protagonista e constrói o resto do look a partir daí. A peça pode ser uma saia ou um vestido, mas também pode ser uns sapatos ou uma mala que chame a atenção. Procura adicionar sempre algo destacável ao teu outfit, para que não seja aborrecido.

A regra da terceira peça

Se vês que um conjunto ficou muito sonso, acrescenta uma terceira peça; pode ser um colar que chama à atenção, um lenço, um kimono, um blazer ou um cinto.

Quanto mais curta a saia, mais raso deve ser o sapato

As mini-saias com saltos vertiginosos podem resultar em algo vulgar, pelo que com uma saia mais curta, aposta em sabrinas, sapatos de salto baixo e até ténis.

Como misturar padrões

Se o que pretendes é misturar padrões, fá-lo com os mesmos tons e com um tamanho do desenho similar, para que o conjunto fique coordenado.

Personaliza a tua roupa

Dá personalidade à tua roupa, usa-a ao teu estilo, não compres algo só porque viste alguém na rua com a mesma peça, caso contrário, acabamos por ser todas um exército com uniforme de bikers amarelas.

Aproveita o teu armário

Multiplica as possibilidades do teu armário com diferentes combinações. Coloca a roupa toda em cima da cama e experimenta tudo em frente ao espelho. Não é questão de comprar muita roupa, mas sim tirar o máximo proveito daquela que já temos. Quem sabe, poderás usar a roupa de festa no dia a dia, ou algumas peças invernais podem ser usadas no verão (ou vice-versa).

Investe em acessórios

Os sapatos e as malas são o que mais usamos, pelo que não temas em apostar um pouco mais neste tipo de acessórios.

Joga com os contrastes

Mistura o casual com o de festa, o desportivo com o sofisticado. Na moda, pode haver muitas regras, mas o principal é divertir-se. Nem sempre temos de estar perfeitas, apenas bem com nós mesmas.

Qual a sua opinião?

1000 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

5 Perfumes Low-Cost que conquistam corações

Desfile Calzedonia Verão 2018