em ,

6 Lições de Yoga para Todos

Trinta minutos ao dia, todos os dias da semana, és capaz de tirar meia hora do teu tempo para fazer algo que gostas? É tudo o que precisas para implementar uma rotina de Yoga no teu dia-a-dia. Na verdade, não é tão difícil como parece, basta organizar-se, escolher uma hora do dia, encontrar uma atividade que gostes e um pouquinho de força de vontade.

Além de melhorias na flexibilidade e força relativa, há outras coisas importantes que advêm da prática de Yoga a diário, e estas são algumas destas.

  • A constância é a chave para melhorar em qualquer disciplina: ser constante e não falhar um dia, é a chave para melhorar em qualquer desporto.
  • A primeira hora da manhã é o melhor momento para praticar: sacrificar meia-hora de sono para um bom treino, não é um grande preço a pagar. Treinar de manhã ajuda-nos a encarar o dia com mais energia, evitando a rigidez matinal.
  • Ouvir o teu corpo é importante: não teremos a mesma flexibilidade ou energia todos os dias. Praticar com diferentes objetivos e escolher a cada dia o que mais se adequa ao que precisas, ajuda-nos a continuar o nosso treino diário.
  • Comparar-te com os demais não te melhora: o Yoga é cada vez mais comum, tornando-se impossível não ver o progresso de outros, que fazem isto e aquilo. Em muitas ocasiões, isto pode ser benéfico para nós: só no Instagram encontramos centenas de perfis que nos servem de inspiração ou que nos podem ajudar a corrigir certos erros. Mas não cometamos o erro de nos comparar constantemente com os demais: o melhor é focarmo-nos na nossa própria evolução e progresso.
  • É preciso falhar para melhorar: ser conscientes que não podemos fazer tudo bem, muito menos à primeira, ajuda-nos também a esforçar-nos mais na prática.
  • É importante procurar novos desafios: fixar-nos num objetivo mantém-nos ativos e com vontade de continuar a treinar. Pode ser algo simples, como aumentar o teu tempo de treino, ou fazer pequenas mudanças na tua alimentação.

Qual a sua opinião?

629 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Chanel apresenta a coleção Pre-Fall no MET

7 Cores Tendência este Outono/Inverno