em ,

7 dicas para limpar a casa

As limpezas podem ser frustrantes, mas são uma oportunidade para dar um ar novo à casa. Para afastar o stress desta equação, o melhor é seguir algumas dicas essenciais:

 

Não deixar tudo para a última

O ideal é ir preparando tudo aos poucos durante as próximas semanas. Antes de mais nada, faz uma lista de tudo o que há para limpar, remodelar e deitar fora. Para facilitar, é melhor organizar as tarefas por divisões da casa.

Doar o que não se usa

Livra-te do que não teve uso nos últimos 12 meses. Junta as caixas que estão a ocupar espaço na arrecadação e começa a separar roupas, malas e sapatos para doar a uma instituição de caridade. Garanto que tanto o guarda-roupa como a consciência agradecem.

Pôr o lixo na rua

Isto inclui comida fora de validade e produtos de beleza que já provocam alergias de tão velhos que são, medicamentos antigos, revistas velhas e pilhas para descartar. Da cozinha, a loiça rachada, frigideiras e panelas estragadas não podem sobreviver à passagem de ano.

Limpar a fundo com eficácia

Temos de ser práticos e eficazes. Para aumentar a eficácia, abandona a ideia de fazeres tudo sem ajuda. Confia em empresas de serviços de limpeza para fazer a melhor limpeza a fundo possível e concentra-te no que podes fazer.

Não esquecer o que passa despercebido

Na cozinha, certifica-te que a reciclagem está vazia e que os copos de vidro, talheres e pratos de ocasião especial dão para usar como espelho. Faz ainda um check aos tupperwares cujas tampas evaporaram e organiza estantes para ganhares mais espaço.

No resto da casa, muda as lâmpadas necessárias e conserta todas as pequenas coisas.

Dar um ar novo à casa

Reúne velas ou incenso e espalha pelas divisões da casa para limpar o ar. Cuida das plantas que tens e, se não tiveres nenhuma, considera arranjar algumas para uma boa dose de natureza em casa.

Nos quartos, e em especial se tiveres hóspedes, aproveita para estrear jogos de lençóis e almofadas.

Não deixar acumular

Por último, para não sentires o teu trabalho a dobrar, é melhor ir lavando a loiça à medida que aparece suja, retirar manchas de vinho de toalhas na hora e não guardar restos de comida para sempre.

A parte mais difícil já passou!

Para mais informações sobre limpezas profissionais, visita a página da Companhia das Limpezas

Qual a sua opinião?

999 points
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 1

Downvotes percentage: 100.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Criar um website: Fazer sozinha ou pedir ajuda profissional?

Alianças de Casamento