em ,

Love

A CASA MILÀ

Barcelona é a minha cidade preferida em Espanha e uma das suas características mais deslumbrantes é a arquitetura. Foi aqui que Gaudí pôde dar asas a toda a sua criatividade e genialidade. 

Mesmo para quem é leigo em arquitetura, como eu, é impossível não repararmos no toque original de obras como a Sagrada Família, o Parc Güell, a Casa Batlló, a Casa Milà e tantas outras. Facilmente conseguimos identificar as suas criações na cidade porque são tão distintas das demais.

Casa Milà é um dos edifícios mais singulares em que já estive. Foi construída entre 1906 e 1912 e para além de servir como casa de família para Milà e a sua esposa, tinha ainda vários apartamentos. A fachada tem um formato ondulante e como se assemelha a um rochedo, por causa do material utilizado, foi apelidada de La Pedrera
 
Esta Casa é constituída na realidade por dois edifícios com entradas e pátios independentes. Os dois blocos estão ligados apenas pela fachada, o rés do chão e o terraço. O edifício não tem ângulos retos, somente formas naturais. 
 

No terraço, para além de termos uma bela vista, podemos observar a combinação entre a funcionalidade do sistema de ventilação, as chaminés e as escadas, e a própria decoração. Aqui e ali surgem figuras que Gaudí criou no seu estilo tão particular e que estimulam a imaginação de quem as admira. 

 
Este é, sem dúvida, um lugar em Barcelona que merece uma visita.

Qual a sua opinião?

1001 points
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Ugly Fashion ou O Rei Vai Nu?

Melhores Séries da Netflix