em ,

A psicologia das cores na arquitetura: Amarelo

Todos nós temos as nossas cores preferidas, mas você sabia que isso não é por acaso? As cores que escolhemos para vestir e para decorar nossa casa, refletem um padrão psicológico e revelam a nossa forma de ser. Você já ouviu falar da psicologia das cores na arquitetura?

Quando você escolhe a roupa que vai usar no seu dia, a cor dela diz muito a respeito do seu humor atual. Tem pessoas que, por exemplo, odeiam determinada cor sem nenhuma razão, aquela cor específica vai em oposição a algum padrão psicológico dela. Na arquitetura isso também acontece.

A psicologia das cores na arquitetura: Ambiente de trabalho

Falando de nossa casa ou de nosso ambiente de trabalho, decoradores e arquitetos desejam criar um ambiente confortável, já que ambos os ambientes são importantes, eles consideram a Psicologia das cores na arquitetura na hora de desenvolverem um projeto. O trabalho é onde passamos boa parte de nosso dia. Se trabalhamos com cálculos, por exemplo, é importante que tenhamos concentração, se somos comerciantes, temos que ter uma boa fala e, em tudo isso, as cores do ambiente influenciam. O dono de um restaurante quer que o ambiente, além de confortável, estimule as pessoas a comerem, então, qual seria essa cor? Falaremos disso em breve.

A psicologia das cores na arquitetura: Nosso lar

Ao retornarmos do trabalho, queremos encontrar o nosso lar como se fosse um grande abraço a nos esperar. Se escolhemos cores escuras para as paredes ou para os móveis, a possibilidade de que isso aconteça é remota. Também as pessoas não se sentirão à vontade lá e, possivelmente, nem na nossa presença, já que temos que nos lembrar que essas cores refletem o nosso estado psicológico, portanto o nosso eu.

Decidir a cor que iremos pintar a nossa casa, dentro ou fora, não é algo que deve ser feito às pressas. Imagine que você teve um péssimo dia, está de mau-humor e justamente nessa ocasião você tem que escolher uma cor. Não vai dar muito certo, não é mesmo?

O amarelo

O tom da cor, a combinação e a proporção tem um efeito psicológico a longo prazo sobre nós, tudo isso visa o bem-estar daqueles que estarão desfrutando do ambiente.

Hoje iremos falar sobre o amarelo. O amarelo traz otimismo, alegria e estimula a socialização. Dizem que se pintarmos o quarto de um bebê de amarelo isso estimularia seu choro, portanto é melhor evitar, já que o amarelo traz o desejo de se comunicar. É uma boa cor para pintarmos a sala de visitas, um salão de festas e, dependendo de sua profissão, um escritório. O amarelo estimula o intelecto. Também a cozinha deve conter elementos em amarelo, já que essa cor também abre o apetite e ajuda a controlar o metabolismo.

O amarelo estimula a pratica de exercícios físicos, já repararam que algumas redes de academias de ginástica têm amarelos em seus logos ou na decoração? Elas consideram a psicologia das cores na arquitetura.

Uma fachada pintada em amarelo diz: Bem-vindo! Nas próximas semanas falaremos sobre as outras cores

Qual a sua opinião?

956 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Moda para homens: Bermudas

Limusina para casamento