em , ,

Alianças de Casamento

As Alianças de Casamento de moda

Se escolher uma roupa para vestir pode ser uma tarefa complicada, imagine escolher as alianças de casamento que vai, supostamente, usar toda a vida!

As tradicionais alianças de casamento, um aro plano quase sempre em ouro amarelo, têm cedido lugar a uma infinidade de diferentes opções, desde jóias caríssimas criadas por artistas e que tem a tradição dos 130 anos da Tiffany & Co., até simbólicas jóias de menor valor que apenas servem para marcar a união do casal e que não tem nenhum compromisso estético ou de ostentação.

Atualmente, mesmo os planos aros dourados, que tradicionalmente são utilizados em cerimonias católicas, têm triplicado o tamanho e têm se tornados bem mais grossos. Temos que considerar que uma mulher se sente bem mais à vontade com determinadas joias do que os homens. Embora seja verdade que muitos homens também têm utilizado diferentes joias, as mulheres, certamente, ousam mais no estilo de adornos que escolhem usar. O que as deixa mais confortáveis em terem que usar uma aliança bem grossa 24 horas por dia, por todos os dias de sua vida. Para muitos homens, isso poderá vir a ser um estorvo…. E que as esposas não reclamem se o marido perder a aliança.

Quando falamos de casamento, tudo é sonho. Desde o vestido, passando pela decoração, a lua de mel e, talvez, as alianças de casamento sejam o único símbolo que continuará presente depois dos dias de glamour passarem.

Portanto, é certo que vale a pena perder algum tempo na escolha das alianças de casamento, levando em consideração o gosto pessoal de cada um, o estilo de vida e as condições financeiras do casal. Se a condição financeira atual não permite que o sonho das alianças de casamento perfeitas seja realizado, não se preocupe: durante as bodas sempre é possível trocá-las! O que também oferece a oportunidade para uma nova festa.

Escolha as alianças de casamento de acordo com o estilo de vida

Quando falamos de estilo de vida, temos que dar atenção ao seguinte: se é um casal que pratica desporto, se ambos têm uma vida ativa, o lugar onde moram, já que a insegurança das grandes cidades muitas vezes não permite que as pessoas exibam tudo o que elas gostam, o tipo de trabalho de cada um etc.

Uma pessoa que tem um trabalho muito manual, não poderá levar nos dedos uma grossa aliança, por exemplo. O pratico atualmente tem que ser levado em conta. A correria do dia-a-dia obriga-nos a sermos práticos e uma ocasião tão cheias de sonhos, como um casamento, poderá fazer com que nos esqueçamos disso.

A Personalização das alianças de casamento

A personalização das alianças de casamento é a palavra-chave e podemos encontrar: alianças de casamento anatômicas, alianças de casamento polidas ou escovadas, modelos texturizados, ouro branco, ouro amarelo, ouro branco e amarelo na mesma peça, alianças de casamento de ouro 14k, 18k ou 24k, platina, alianças artesanais e industrializadas, para dedos grossos, para dedos finos…

Alianças com Diamantes são sempre diamantes

Agora, comprar as alianças de casamento numa joalharia tradicional, como a que citamos no inicio deste artigo, a Tiffany & Co. é para poucos. Diamantes são sempre diamantes, mas o glamour nova iorquino e o brilho da marca torna estes especiais.

Os seus olhos irão brilhar tanto, ou mais, que os diamantes da peça. Aqui não tem nada de tradicional, sua aliança será uma joia única, mas é possível sim encontrar modelos mais baratos e mais finos, com até 2 mm de largura, e sem muitos brilhos que encareceriam ainda mais a joia.

Joalharias que vendem Alianças de Casamento

Muitas joalharias também oferecem, sem tanto glamour, uma grande quantidade de opções de alianças de casamento acessíveis para todos os bolsos, além de garantia vitalícia. O fato de uma aliança ser industrializada não tira a beleza dela e nem mesmo torna a ocasião menos especial.

Alianças de acordo com aquilo que ambos querem

O importante é que o casal procure até encontrar um par de alianças que esteja de acordo com aquilo que ambos querem, que esteja o mais próximo possível do design das alianças de casamento perfeitas. Por que não? O casamento é um momento de sonho.

Contratação de um Ourives para as Alianças

Também, há a opção da contratação dos serviços de um ourives. Muitos casais esquecem esta opção que pode ser mais acessível financeiramente e que pode dar vida a aliança que está na sua mente.
Pense: você diz a ele exatamente como quer sua aliança, define o estilo de vida do casal e diz quanto e como pode pagar e pronto! Terá sua aliança como desejou, talvez sem garantia vitalícia e sem grife, mas será que isso é tão importante assim? Talvez num segundo momento, mas como dissemos, é sempre possível trocá-las.

Ourivesaria de Confiança para comprar as Alianças

Procure uma ourivesaria de confiança, alguém recomendado por gente conhecida, ou que tenha boas referências. Não se esqueça que é um trabalho artesanal, que tem o seu preço e seu valor.
Escolha onde escolher ao adquirir o seu par de alianças de casamento, não se esqueça que existe um prazo de entrega, portanto não deixe para última hora.

Prazos de entrega das alianças

Já pensou correr o risco de não ter as alianças de casamento dos seus sonhos porque o prazo de entrega não permitiu? É sempre bom também deixar uma boa margem de tempo. Imprevistos acontecem e uma cerimónia de casamento é sempre cheia deles.

Ver sempre as mesmas Alianças

A cerimónia do casamento consome uma grande quantidade de recursos financeiros e também de tempo, mas não precisamos petrificar certos símbolos do casamento com medo que eles se desfaçam.
Considere que pode fartar-se de ver sempre as mesmas alianças de casamento, que seu corpo poderá mudar… ah! Depois do casamento normalmente o corpo muda muito. Já reparou noutros casais amigos?

Pedir opinião a um amigo íntimo acerca das alianças

Falando em amigos, a escolha das alianças de casamento deve ser uma decisão do casal, mas pedir a opinião de algum amigo íntimo dos dois nunca é uma perca de tempo. Disso poderá surgir ideias e indicações que poderão ser primordiais a hora de comprar as vossas alianças de casamento. O fator estético parece pesar mais quando o assunto é o maior símbolo do casamento, mas o requisito da qualidade também é muito importante.

O cavalheirismo e prova de amor

Hoje em dia, alguns anéis de noivado são tão belos quanto uma aliança de casamento, mas esse tipo de tradição tem se perdido. No passado, o homem comprava o anel de noivado e pedia a mão da mulher amada em casamento, mas aqui o gosto da futura esposa na escolha do anel não contava, já que do contrário estragaria a surpresa. A ela restava apenas o sim ou não. Mas qual é a mulher que resistiria a tamanho cavalheirismo e prova de amor? Até um anel de fibra de coco a deixaria em lágrimas.

O maior desafio hoje em dia é ir além do tradicional, ousar. Mas ousar com elegância, inteligência e um pouco de sofisticação. Que o casal apaixonado possa olhar um para o outro e reconhecer que o amor pode ser eterno, como um diamante, que pode brilhar tanto quanto o ouro, mas que tudo isso pode ser tão singelo como um anel, que levará o nome dos dois, como o coração de cada um.

Qual a sua opinião?

1000 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

7 dicas para limpar a casa

Moda para homens: Bermudas