em

Crie algumas memórias gastronômicas no “Memorial”.

Na marginal de Leça da Palmeira (Matosinhos), em pleno Paço da Boa Nova, situa-se o restaurante “Memorial”. Este espaço, liderado pelo Chef João Figueirinhas, tem uma carta que elege os sabores portugueses e mediterrâneos e convida-o a criar maravilhosas memórias gastronômicas em conjunto.

Do menu do “Memorial” fazem parte sabores bem portugueses, que inspiram memórias tipicamente portuguesas como é o caso do: bacalhau assado no forno com crosta de broa, a vitela Minhota de comer à colher ou o naco de vitela com molho de azeite e alho.

Com o mar à porta, naturalmente, há pratos de peixe, como paellas, cataplanas, açorda de marisco, há risotto de gambas, sopa do mar e outros pratos que homenageiam os sabores mediterrânicos.

Neste menu também há espaço para pratos vegetarianos, como é o caso do: orisotto de cogumelos, a francesinha vegetariana e refeições mais descontraídas com base em tapas e petiscos, comocarpaccios, gambas ao alho, as tábuas de ibéricos com queijos, entre outras especialidades. Diferenciador no menu é a carne Black Angus, prova de que a cozinha prima por produtos de excelência, sendo das poucas, no Porto, a servir esta carne considerada uma das melhores do mundo.

Das sobremesas, que são todas caseiras, sobressai o crepe com ovos moles de Aveiro e frutos secos, o cheese cake com frutos vermelhos, a tarte rústica de maçã com canela, o semi frio de chocolate e os gelados artesanais da conceituada marca Neveiros. Aos feriados, sábados e domingos também há Brunch com a assinatura do Chef João Pupo Lameiras.

Este restaurante também tem um espaço de bar, com uma variada carta de bebidas, onde ganha destaque a grande diversidade de Gins.

Para além de uma cozinha distinta e cuidada, no “Memorial”, que tem uma deslumbrante vista para o oceano, a decoração é da autoria de Paulo Lobo.

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

Qual a sua opinião?

1000 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Glass Skin: Nova Tendência na Beleza

Dicas para começar a correr regularmente