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Dicas para começar a correr regularmente

O mês da primavera já chegou e há quem já comece a pensar em recuperar a boa forma física. Correr traz vários benefícios à saúde, mas muitas pessoas não conseguem ter vontade para praticar desporto com regularidade.

Aqui ficam algumas dicas para começar a correr de forma regular.

1. Usar calçado apropriado e confortável : O primeiro passo é pensar na roupa e no calçado a usar. Umas sapatilhas confortáveis e roupa de treino são essenciais para um bom treino.

2.Correr acompanhado : O segundo passo é arranjar companhia para correr. Assim o exercício torna-se mais desafiante

3.Fazer as corridas em locais agradáveis:  O local onde se corre também é uma escolha importante. Opte por locais agradáveis, de preferência locais já destinados à praticar deste desporto.

4.Ouvir música : A música é sempre boa companhia, especialmente na hora de fazer uma corridaUm mp3 ou o telemóvel e os auscultadores não podem faltar.

5.Registar o tempo de corrida e as distâncias percorridas :  Um bom estímulo é registar as distâncias e os tempos de corrida, e querer melhorar dia após dia.

O mais importante é começar e não desistir. Lembre-se que correr é um magnífico exercício que queima calorias, acelera o metabolismo e ajuda na diminuição do  stress.

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