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Dicas para perder barriga

1. Aumentar o consumo de alimentos termogénicos

Estes alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. São exemplos de alimentos termogénicos a canela, o gengibre, o café, o vinagre de maçã, a pimenta vermelha.

2.Reduzir o consumo de alimentos com elevado índice glicémico

Os alimentos industrializados como biscoitos recheados, doces em geral, refrigerantes têm um elevado índice glicémico que são prejudiciais para a saúde.

3. Comer alimentos que são mais fáceis de digerir

Para perder barriga é fundamental ter uma alimentação saudável e equilibrada, porque favorece o menor acumulo calórico e torna o processo de digestão mais simples. Os melhores alimentos são as frutas e os legumes.

  • Beber chá verde 

O chá verde é o melhor chá para quem deseja se livrar da acumulação de líquidos por ser uma bebida diurética.

  • Aumentar o consumo de fibras

O consumo regular de fibras melhora o trânsito intestinal. De origem vegetal, as fibras, também contribuem para prolongar a sensação de saciedade.

  • Praticar exercícios aeróbicos

 

O chá verde é o melhor chá para quem deseja se livrar da acumulação de líquidos por ser uma bebida diurética.

  • Fazer abdominais na medida certa

Um erro que muitas pessoas cometem é apostarem na quantidade em detrimento da qualidade nos exercícios. A dica é fazer entre 8 e 12 repetições pelo menos 3 vezes por semana.

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