em ,

Glass Skin: Nova Tendência na Beleza

Uma nova tendência vinda da Coreia do Sul

Recentemente, o lado ocidental do planeta descobriu os produtos de beleza e cuidados de pele coreanos. Caracterizados por utilizarem produtos naturais aptos para todos os tipos de pele, e por terem um custo muito mais baixo do que os produtos ocidentais, os produtos de beleza coreanos estão rapidamente a ganhar lugar nas nossas prateleiras. Já deve conhecer as famosas rotinas de skin-care coreanas de 5 ou 10 passos que tanta gente começa a adotar no seu dia-a-dia, e porque não experimentar a nova tendência, Glass Skin

Tal como o nome indica, uma glass skin é uma pele límpida como vidro, em que não há visibilidade dos poros, e tem um brilho natural, graças a uma rotina de 10 passos, em que o mais importante é a hidratação. Abaixo deixo o vídeo de Joan Kim, uma youtuber sul-coreana, com a sua rotina para uma glass skin. Poderá seguir a rotina de Joan, utilizando os seus próprios produtos equivalentes claro, ou ir juntando dicas e produtos de outras beauty bloggers. Vá adaptando a sua rotina até ficar satisfeita com a sua pele.

Ver Vídeo

A maioria das rotinas passa pelos seguintes passos:

1 – Limpeza com um cleanser

2 – Aplicar toner

3 – Creme Hidratante

4 – Protetor Solar

Há ainda quem esfolie a pele duas ou três vezes por semana ou aplique uma máscara facial para hidratar ainda mais. Como referido acima, jogue com os seus produtos e diferentes rotinas para atingir os resultados que pretende. Todos temos um diferente tipo de pele, e nem duas pessoas com pele oleosa, por exemplo, reagem da mesma forma a produtos iguais.

Mas para esta rotina funcionar a 100%, tem de pensar também na sua dieta: beber entre 1.5 e 2 litros de água para manter a pele hidratada e diminuir o consumo de açúcares e comidas oleosas vai ajudar a manter a sua pele limpa e diminuir o aparecimento de acne.

Por isso, se procura renovar a sua rotina e ganhar um ar mais saudável e natural para a sua pele, dê uma chance à glass skin. Se a glass skin não for muito do seu gosto, não se preocupe: há novas tendências todas as semanas.

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

Qual a sua opinião?

1000 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Escrito por Cátia Lourenço

Criada neste país à beira mar mas com vontade de correr o mundo e escrever o que vou vendo por aí.
Tenho o bichinho de escrever sobre decoração, boa comida, viagens, e lifestyle.

Arrábida

Crie algumas memórias gastronômicas no “Memorial”.