em

Limusina para casamento

A Limusina para casamento traz um charme a mais a cerimônia que a cada ano ganha mais novidades, mas que continua preservando alguns elementos da tradição. Muitos destes elementos ganham cara nova, passam por um “update”, mas continuam lá.

É o caso da Limusina para casamento. Tanto em igrejas quanto em cerimônias no civil, algumas regras da tradição continuam sendo obedecidas pelos noivos, pelos padrinhos e madrinhas e também pela à família do noivo e da noiva.

Geralmente, as noivas e noivos escolhem quem irá na Limusina para casamento com cada um deles no dia do casamento. Essa carona de luxo até a igreja poderá ser estabelecida também de acordo com a praticidade e o orçamento do casamento. Daqui a pouco você irá entender isso melhor.

Limusina para casamento

Limusina para casamento é um sonho de muitas noivas, mas na hora da escolha, um dos principais fatores que devem ser levados em conta, além do gosto pessoal, é o tamanho da festa de casamento e, consequentemente, quantos lugares deverá ter a limusina para casamento.

Normalmente, serão necessárias pelo menos três limusinas para casamento de tamanho médio, mas é possível também que em uma cerimônia tradicional, onde os noivos fazem questão que todos cheguem na limusina para casamento, que cada limusina faça entre duas e três viagens entre o local onde se encontram os noivos, madrinhas, padrinhos e familiares mais próximos, até o local da cerimônia, seja a igreja ou o cartório de registros.

Não se esqueça que a limusina para casamento deverá ser reservada com uma antecedência de 6 meses. Você acha que os noivos modernos estão abrindo mão do glamour que isso implica? Não mesmo!

Regra geral

Na limusina para casamento, a noiva é transportada com quem irá entrar de braços dados com ela na igreja. No Brasil, por exemplo, a noiva costuma entrar na igreja com o pai dela. Portanto, seria conveniente que ele fosse transportado junto com ela na limusina para casamento até a igreja. As damas de honra são transportadas com a mãe da noiva. O noivo geralmente viaja com os padrinhos.

Quem é transportado com quem na limusina para casamento

Uma limusina para casamento será para o noivo e seus padrinhos e, ás vezes, wedding planners também o acompanham. O carro do noivo será o primeiro a sair da casa do noivo, permitindo assim aos wedding planners ajudarem aos convidados, arranjarem os assentos corretamente, etc.

Uma outra limusina para casamento será, geralmente, para a mãe da noiva, além de todas as damas de honra. As damas de honra e a mãe da noiva deverão estar na casa da noiva pelo menos meia hora antes de serem apanhadas pela limusina para casamento. Essa antecedência garantirá que haja bastante tempo para que todos fiquem prontos para a chegada da noiva e, assim, eles poderão garantir todas as fotos da sempre memorável chegada de uma noiva, além de a ajudarem até o altar. Já pensou a noiva chegar primeiro que as damas de honra? Neste dia tudo tem que correr com perfeição, não se pode dar brecha ao erro.

E, finalmente, mais uma limusina para casamento irá transportar somente a noiva e seu pai. Se, por alguma razão, não for o pai da noiva a entrar com ela na igreja, quem deverá acompanhá-la, não só até o altar, mas também na limusina para casamento, será algum membro masculino da família dela. A noiva deverá se sentar de acordo com o local que o motorista melhor estabelecer para a saída dela do veículo, aqui não há uma regra, levando em consideração que o pai da noiva deverá sair em primeiro lugar e, então, a seguir, a noiva.

Após a cerimônia de casamento

Após a cerimônia e as fotografias, os recém-casados irão juntos na primeira limusina para casamento até o local da recepção, onde eles irão receber seus convidados, conforme eles chegam.

A menos que você esteja fornecendo o transporte ou um ônibus, cada convidado deverá se dirigir até o local da recepção por conta própria. Aos noivos cabe planejar com antecedência quem irá ser transportado nas outras limusinas para casamento, considerando os pais deles, avós e crianças em primeiro lugar. Não necessariamente quem veio na limusina para casamento deverá ser transportado novamente nela.

Os planos de transporte do casamento

É sempre inteligente organizar os planos de transporte com antecedência, por escrito, incluindo quem irá ser transportado com quem, distribuição de mapas, pontos de referência, números de táxi e estacionamento. De preferência tudo junto com os convites de casamento. Você não quer que ninguém se perca no caminho da igreja até o da recepção, não é mesmo? É muito chato quando ouvimos que os convidados se perderam ou ter que explicar as coordenadas por celular.

Decoração da limusina para casamento

Latinhas amarradas no para-choques, arco-íris na janela traseira, frases de boa sorte, balões, serpentinas nas maçanetas das portas e etc. Só para citar algumas das decorações mais comuns feitas na limusina para casamento. Mas não se esqueça que a decoração é para estar presente apenas a partir da saída dos noivos da igreja até o local da recepção.

As latas amarradas no carro, de acordo com a tradição, é para espantar os maus espíritos. A tradição diz que sons altos teriam a capacidade de afastar determinadas energias negativas, por isso também, em alguns países, além das latas ou ao invés delas, os motoristas costumam buzinar em excesso durante o trajeto até a recepção do casamento. Dizem que tem o mesmo efeito. Será?

Tipos de limusina para casamento

Limusina para casamento modelo Hummer: Acomoda entre 20 e 24 pessoas e é uma fortaleza. Modelo bastante imponente para noivos com muito estilo.

Limusina para casamento modelo Sedan: É a menor das limusinas e tem o preço mais acessível, tanto para locação quanto para compra. É um carro comum, mas com o glamour de uma limusina.

Limusina para casamento modelo SUV:

Essa é para grandes famílias e para quem tem muitas crianças. É perfeita para pegar a estrada com ela, caso você tenha que se deslocar por um trajeto mais longo até a recepção do casamento. Acomoda 6 adultos e muitos equipamentos e bagagens. Caso a ideia for ir direto para a lua de mel, essa limusina para casamento seria perfeita para você.

Limusina para casamento modelo Lincoln:

É o mais clássico de todos os modelos, mas sem perder a elegância e sem estar fora de moda. Certamente trará muito estilo ao seu casamento. Pode acomodar até 16 pessoas.

Limusina para casamento modelo Stretch:

Provavelmente esse seja o modelo que você imagina quando ouve o nome limusina. Esse modelo também é um clássico, muito utilizado em casamentos, mas com um ar mais conservador que os outros modelos. Normalmente é utilizado por pessoas de mais idade.

 

Cores da limusina para casamento

Okay, talvez você esteja pensando na clássica imagem de uma limusina para casamento modelo Strech e na cor branca, com muitas latinhas amarradas na traseira. Correto? Pois mude seu pensamento em relação a isso. Hoje em dia temos uma grande variedade de cores (e, como vimos, modelos) que se encaixam com a personalidade dos noivos e sem abandonar o estilo que a ocasião pede. As limusinas para casamento na cor branca ainda são muito utilizadas, mas as limusinas na cor preta também disputam espaço lado a lado com elas. Geralmente, a noiva segue na limusina branca, e as outras são pretas.

O mundo moderno permite que tenhamos ousadia na escolha de cada um dos elementos que farão parte dessa ocasião tão especial que é um casamento. Muitos casais, por medo de errar, optam por permanecerem no mais tradicional. Mas surpreender os convidados nunca é uma má ideia. Pense que você deve ter convidados que costumam ir a muitos casamentos, eles já devem estar aborrecidos com as mesmices dos casamentos. Presentei seus convidados com alguma inovação, com surpresas agradáveis e com um casamento inesquecível. Invove!

Qual a sua opinião?

1000 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

A psicologia das cores na arquitetura: Amarelo

Os Wedding Planners