em ,

Moda para homens: Bermudas

Moda para homens tem que ser baseada em versatilidade, elegância e conforto. Há quem não se importe muito com isso, portanto que esteja se vestindo de acordo com a última tendência de moda para homens. Mas hoje eu quero falar com quem quer se vestir bem e com conforto.

Moda para homens no ambiente de trabalho

Moda para homens em alguns países permite que eles possam trabalhar utilizando bermudas. Já pensou poder ir trabalhar confortavelmente e sem deixar de ser elegante e se sem se sentir um peixe fora d’água? As mulheres parecem levar vantagem nisso, já que elas podem ir trabalhar de saias, usando camisas sem mangas e até mesmo algum decote discreto. Para o conforto delas e para o deleite dos olhares dos companheiros de trabalho que não se importam nem um pouco em estarem em desvantagens nesse ponto. Mas quando falamos em igualdade no ambiente de trabalho, se as mulheres são beneficiadas por um lado, por outro levam desvantagem, já que elas não têm uma visualização tão boa assim do corpo dos companheiros de trabalho como eles têm do delas. Sejamos sinceros, todo mundo dá uma olhadinha no colega do lado, vai? E está na hora das empresas corrigirem essa injustiça na moda para homens. Estou certo, mulheres?

Vou começar dando o exemplo do Brasil, onde vivo, aqui é proibido trabalhar usando bermudas. Todos sabemos que o Rio de Janeiro, por exemplo, é um Estado muito quente, praticamente durante o ano todo, mas o máximo que algumas empresas permitem, eu disse algumas, é que os homens trabalhem sem gravata. Nunca ouvi sobre uma empresa que permite que os funcionários compareçam ao trabalho de bermuda.

Em São Paulo, que não é tão quente quanto no Rio, mas onde estão concentradas a maioria das empresas do país, também não é permitido. A moda para homens aqui em São Paulo se alterna em diferentes cortes de terno e combinações de gravata, apenas isso. Numa “casual Friday”, calça jeans, camisa e sapatênis já é uma ousadia. Ainda se prefere que a calça jeans seja substituída por uma calça de sarja na moda para homens da “casual Friday”. “Casual Friday” costuma ser um verdadeiro show de horrores, é a oportunidade que as pessoas têm de mostrarem como elas se vestem mal, também, de como a moda para homens precisa de uma maior publicidade.

Empresas não são passarelas de moda, mas são uma boa oportunidade de causar uma boa impressão nos chefes, nos colegas e até de descolar uma paquera, por que não? Algumas pessoas têm suas vidas baseadas no percurso “casa – trabalho”, são as que reclamam de não terem vida social.

A moda para homens das bermudas no ambiente de trabalho já é uma constante em muitos países da Europa, e olha que na Europa, mesmo no verão, não faz tão calor como na América do Sul. Mas a culpa é um pouco dos homens, ou por não fazerem combinações adequadas que permitam uma boa apresentação no ambiente de trabalho, ou em qualquer outro ambiente, ou que não se sentem à vontade para mostrar as canelas finas, já que quando vão para a academia só treinam a parte de cima do corpo e acabam parecendo uma coxinha.

Mas vamos dar uma olhada em algumas combinações interessantes de peças com bermudas e o uso em diferentes ambiente, incluindo o de trabalho.

Qual a sua opinião?

1000 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Alianças de Casamento

A psicologia das cores na arquitetura: Amarelo