em

Onde passar o Carnaval

O Carnaval é aquele momento festivo onde todos se mascaram e saem para as ruas para, mais uma vez, poderem voltar a ser crianças.

Dos habituais desfiles de Carnaval (alguns com samba no pé, outros mais portugueses) que todas as localidades, de norte a sul do país, fazem a um baile, mais tradicional, num hotel, o que não faltam são boas propostas, e para todos os custos, de locais para festejar o período mais animado do ano.

Aqui ficam três propostas de locais onde passar o próximo Carnaval em Portugal.

Proposta n°1: Sesimbra e Portalegre.

O Carnaval de Sesimbra é bastante conhecido e é considerado o “mais brasileiro de Portugal”. As escolas, as cegadas, os grupos de axé e escolas de samba e os palhaços vão tomar de “assalto” a marginal desta bela vila portuguesa.

Agora, saindo de perto do mar e indo mais para o interior do país temos o Carnaval de Portalegre, que vai acontecer de 09 a 12 de Fevereiro. Neste Carnaval poderá ser visto o desfile das escolas e das IPSS’S; 3 bailes (com grupos musicais) na Avenida da Liberdade local e o grande desfile “Carnaval de todos para todos”, que vai acontecer no domingo.

 

Proposta n°2: Centro do país.

Com o Carnaval quase a chegar, as inúmeras localidades, de norte a sul do país, preparam-se para receber os foliões que queiram festejar esta altura do ano com muita alegria e diversão. O Turismo Centro de Portugal apresenta alguns destinos onde não vão faltar desfiles, bailes de máscaras e festas.

De Ovar a Torres Vedras, da Figueira da Foz a Canas de Senhorim, de Alcobaça à Mealhada, não faltam os motivos de celebração, que prenunciam a chegada de dias mais longos e soalheiros. O Carnaval da Mealhada, Estarreja e de Ovar são três celebrações que não vai poder perder.

Carnaval na Mealhada – Até aos dias dos corsos principais, em que participarão quatro escolas de samba, a animação vai concentrar-se numa tenda eletcrónica, animada por grupos musicais e DJs,

Carnaval em Estarreja – Este Carnaval começou há um mês com as Oficinas de Figurinos. Em crescendo até aos dias dos cortejos, haverá as populares Marchas Luminosas, a Noite Brasil, a Festa da Folia e os Grandes Corsos,

Carnaval em Ovar – As preparações para este Carnaval começaram a 20 de Janeiro com uma Caminhada Noturna e o desfile da Chegada do Rei. Até ao dia 13 de Fevereiro, que visite a região poderá assistir ao Carnaval Sénior, ao Carnaval das Crianças, aos Bailes de Máscaras, à Noite da Farrapada, à Grande Noite Mágica, às Visitas Guiadas à Aldeia, à Grande Noite de Reis, à Noite Dominó e aos vários concertos do Espaço Folião. Também não pode perder o Desfile Noturno das Escolas de Samba e os Grande Corsos Carnavalescos de domingo e terça-feira.

 

Proposta n°3: Miniférias no Marriott Praia D’El Rey.

Se preferir tirar estes dias para relaxar, o Marriott Praia D’El Rey é a sua escolha ideal. O programa “Especial Carnaval”, que está disponível de 09 a 13 de Fevereiro e tem um custo de 284€, contempla duas noites de estadia em quarto com vista para o jardim e campos de golfe, pequeno-almoço buffet no Tempera, um jantar buffet temático com bebidas incluídas e acesso ao Health Club do hotel onde poderá utilizar o Ginásio, Piscina Interior e Exterior, Jacuzzi e o Banho Turco.

 

Escolha a opção que mais lhe agrada e aproveite pois “a vida são dois dias e o Carnaval são três”.

Qual a sua opinião?

1000 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Onde passar o Dia dos Namorados

Ugly Fashion ou O Rei Vai Nu?