em

Os Wedding Planners

Os wedding planners estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de casamentos, se é que podemos chamar assim. Mesmo em face as crises financeiras que assolam muitos países, continuam gerando bilhões todos os anos. É um mercado que parece não ser afetado pelas crises. Afinal, um casamento costuma começar a ser planejado muitos anos antes da cerimônia ocorrer, uma reserva financeira é criada e, quase sempre, quem paga por tudo é mais de uma pessoa, o que facilita que tudo ocorra como esperado.

Casamentos de última hora costumam contar com um orçamento menor, mas continuam ocorrendo. Ao contrário do que você possa pensar, os serviços dos wedding planners, cabem sim em seu bolso, já que estes costumam ser os profissionais que irão te auxiliar com que o seu dinheiro, não importa o quanto você tenha, seja utilizado da forma mais sabia possível e o mais próximo possível daquilo que você espera. Ou seja, o seu orçamento irá definir os serviços dos wedding planners.
Wedding planners deixam tudo do seu jeito

Mas agora me responda: alguma vez você já parou para se perguntar como é a vida dos wedding planners ou de um cerimonialista ou organizador de casamento? Talvez essa seja a hora de pensar sobre isto, porque você pode estar precisando dos serviços de um, e nem mesmo se deu conta disto.

Casamentos tomam muito tempo de todos os envolvidos, já pensou em ter uma pessoa para se preocupar por você? Resolver todos os problemas e fazer com que o seu casamento saia exatamente como você imagina, é isso que os wedding planners fazem.

Os Wedding planners cuidam desde a decoração até a organização, passando pelos cuidados com os detalhes, para que tudo saia do seu jeito. Eles cuidam do número de profissionais que irão trabalhar em sua festa, organização da cerimônia no civil e no religioso, lista de convidados, buffet, recepção, confirmação de presença, documentação completa necessária para o casamento (não é ótimo?), filmagem, fotografias e bem-estar dos noivos e dos convidados.

Wedding planners e os fornecedores

Wedding planners cuidam dos doces, flores, montagem do salão, bebidas…. Esses são apenas alguns dos muitos e muitos itens que causam preocupação nos noivos. Ninguém quer que os convidados saiam falando mal da festa ou da cerimônia de casamento, portanto o cuidado com tudo isso evitará aborrecimentos futuros.

Os wedding planners costumam cuidar dos contratos com os fornecedores para que os problemas, que eles já sabem que podem ocorrer e que, talvez, os noivos desconheçam, não ocorram. Organizar uma festa ou uma cerimônia exige sim experiência, definitivamente não é coisa para amadores e se você não está se casando pela terceira ou quarta vez, é melhor então deixar tudo nas mãos dos wedding planners.

Eles costumam ter seus fornecedores de confiança para evitar assim aborrecimentos no dia do casamento, já que o nome e a reputação deles também estão em jogo. Você não quer que nada de errado em seu casamento, correto? Eles querem menos ainda, não só porque é o seu sonho, mas também porque é o negócio deles.

Wedding planners respeitam o espaço dos noivos

Claro que deve haver muitas coisas que os noivos querem resolver por conta própria, como por exemplo, definir a lista de convidados, o tipo de convite, o que servir e etc. Os wedding planners profissionais sabem respeitar o espaço dos noivos e também as decisões deles. Pode ser que os wedding planners pensem ser um exagero o número de doces calculado pelos noivos para cada convidado, mas se este é o desejo do futuro casal, eles irão respeitar. Sempre é uma boa ideia ouvir uma opinião de quem não está emocionalmente envolvido com a situação e que já tem mais experiência que você, portanto, ouvidos abertos para o que os wedding planners tem a dizer.

Quanto tempo antes do casamento costuma-se contratar os wedding planners?

A era digital deixou tudo mais fácil em todos os ramos, incluindo os do casamento. Portanto, não é necessária uma antecedência muito grande na hora de contratar os serviços dos wedding planners. Considerando que estes já têm uma lista de fornecedores confiáveis e que também já tem a experiência necessária para orientarem os noivos e fazer com que tudo ocorra bem e de maneira eficiente. Um período de entre 3 e 6 meses, é um prazo interessante. É importante considerar o local que será utilizado para a festa de casamento e também o da cerimônia, porque eles poderão não estar mais disponível, caso você deixe para a última hora. Esse é o primeiro passo na preparação de tudo, depois se define quem irá organizar, ou seja, os wedding planners.

Quanto custa os serviços dos wedding planners?

Imagino que esteja se perguntando sobre o preço dos serviços dos wedding planners. Mas antes de respondermos a isto, uma curiosidade: você sabia que o paraíso dos wedding planners se chama Hollywood? Sim, é na terra das celebridades onde a profissão vive em plena ascensão, o que nos faz pensar que esse deve ser um serviço exclusivo para milionários. Pois não é, o preço dos serviços de um organizador de casamento, ou dos wedding planners, giram em torno de 5% do valor total da festa. Bem menos do que você imaginava, não é?

Wedding planners: os melhores amigos da noiva

Um pouco de paparicação não faz mal a ninguém, não é mesmo? Especialmente para uma noiva que deve estar nervosa não só com a situação, mas também devido à expectativa de que tudo saia a perfeição. Nada melhor do que os wedding planners para acalmá-la. Sim, eles também fazem o papel de melhores amigos da noiva. Quando falamos de wedding planners, estamos falando, quase sempre, de uma equipe de profissionais, não apenas de uma única pessoa. Claro que dentro dessa equipe haverá aquela que ficará mais próxima dos noivos, especialmente da noiva, para dar todas as dicas que ela pode precisar. Passam a fazer o papel de psicólogos, estilistas, cabeleireiros e de tudo mais o que for necessário para que a noiva se sinta uma rainha em seu dia especial.

Wedding planners: antes e durante e depois da festa

Os wedding planners oferecem uma planilha de serviços e você escolhe o que deseja contratar. Ele poderá começar a te acompanhar bem antes de tudo começar, cuidarem de tudo a distância e só aparecerem no dia do casamento para se certificarem de que tudo ocorrerá bem, ou podem se reunir com os noivos com determinada frequência para pensarem tudo em conjunto.

Pense nos wedding planners como sendo os anjos da guarda do casamento. Você precisará de alguns. Para um dia tão especial como é o do casamento, a economia tem que ser inteligente. Ela tem que visar o bem-estar absoluto dos noivos, a felicidade deles e, também, o bem-estar, conforto e diversão dos convidados.  A vida é feita de momentos especiais como este e todo o esforço para que tudo saia a perfeição vale a pena. Não somos super-heróis e nem peritos em tudo, portanto precisamos de muitas mãos para nos ajudarem em eventos que marcarão a história de nossas vidas. Agora comece a procurar os wedding planners perfeitos para o seu casamento, mãos à obra!

Qual a sua opinião?

1001 points
Upvote Downvote

Total votes: 1

Upvotes: 1

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limusina para casamento

Onde passar o Dia dos Namorados