em

Supreme “lança” gama de maçãs no Lidl

Não, não estamos a falar a sério. Tal como as marcas não estavam. Era dia 1 de Abril, e as marcas aproveitaram a deixa para provocar reacções pelon absurdo. Foi o que fez o Lidl. A cadeia de supermercados anunciou que ia comercializar uma nova “gama” de maçãs douradas da Supreme pela módica quantia de 39,99EUR, com um anúncio que dizia “Apenas enquanto o stock durar”.

Está claro que esta era apenas uma partida, típica do primeiro dia de Abril, mas a verdade é que vale pela crítica: A Supreme é conhecida, não só pelos seus cobiçados produtos, mas também pelos valores exorbitantes que cobra pelos mesmos.

Esta  marca de moda lança frequentemente vários artigos, que em nada têm a ver com vestuário, mas que ainda assim custam os olhos da cara. Sendo o Lidl um supermercado considerado “discount” (palavra chique para “baratucho”), é absolutamente cool criticar uma marca que se cobra por isso mesmo, pelo valor da sua marca, algo completamente contraditório àquilo que é a essência do Lidl, e que, por isso funciona tão bem. Apesar do absurdo aparente, a verdade é que a dúvida instalou-se, até porque a Supreme já nos habituou a fazer de objectos não relacionados uma afirmação de estilo. Uma brincadeira inocente que se torna numa crítica e, simultaneamente, uma afirmação de valores de marca. Por isso funciona e tem interesse.

Mentira, mentira, a verdade é que maçãs da Supreme a 39,99EUR não deixava de ser uma pechincha… 😀

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

Qual a sua opinião?

1000 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Escrito por Sofia Craveiro

Fashion lover, branding maniac and a sushi addict.
Adoro estudar moda e compreender o seu impacto nas pessoas e sociedade. A minha meta é transmitir factos, sob a minha perspetiva, que te façam pensar e questionar o que está a acontecer e porquê no mundo da moda.
Espero que além de te fazer pensar, te faça passar um bom bocado :)

Shrimps or Mango | Pearl Bag

Oysho Swimwear 2018