em

As Tendências Para a Sua Casa Este Ano

                Ano novo, casa nova?

Com o virar do ano vem também a vontade de mudar alguns aspetos da nossa vida: a alimentação, o cabelo, o trabalho… e também a casa.

Passamos a maior parte do tempo dentro das nossas quatro paredes, e é através da decoração que tornamos a nossa casa num sítio mais nosso. Por isso não há nada melhor do que dar um novo ar à nossa casa para condizer com as nossas novas resoluções.

Decoração com cores vibrantes

Cores Ricas

Este ano aposte em cores garridas para a sua casa e deixe de lado os tons claros do ano passado. Use-as facilmente em tapetes, colchas, cortinas ou pequenos objetos decorativos, e não tenha medo de arriscar e variar paletas! Siga a cor do ano Pantone e procure a cor Ultra Violet na sua próxima ida às compras.

Texturas Artesãs

 Texturas artesãs

Cadeiras em vime ou almofadas em macramé são alguns dos exemplos que pode utilizar. Deixe de lado as peças produzidas em massa e aposte nos seus produtores locais; está a ajudar a economia do país e ao mesmo tempo tem uma peça única!

Prints Tropicais e Botânicos

Prints tropicais e botânicos

Traga um pouco da Primavera que aí vem para dentro de sua casa (e sonhe também com aquelas férias paradisíacas) utilizando estes padrões nas suas almofadas, colchas, cortinas, com impressões emolduradas ou até como papel de parede.

                Peças Metálicas/Latão/Cobre

Troque aquela mesa de centro do IKEA que já tem há mais de meia década por uma metalizada, como o latão ou cobre, para dar um ar muito mais elegante e surpreender as suas visitas. Pode também utilizar o metal em peças como candelabros ou vasos (ainda está na moda ter suculentas em casa!)

Padrões e Mobiliário Geométrico

Geométrico

O Geométrico é talvez a tendência mais versátil nesta lista. Tal como na foto acima, pode comprar mobília, padrões ou até vasos geométricos. Dá um ar bastante moderno e pode sempre combiná-lo com os metalizados para dar também alguma elegância.

Textura Veludo

Veludo

Depois de marcar tendência na roupa, está na altura de o veludo também estar presente na decoração da nossa casa. Aposte em grande nesta textura numa peça como um sofá ou poltrona, mas se for um investimento muito grande, opte pelas almofadas ou mantas para dar só aquele toque especial.

Wabi-Sabi

Wabi-Sabi

Esta tendência chega-nos do Japão e baseia-se em “encontrar a beleza na imperfeição”. Tal como nas texturas artesãs, esqueça aqui o manufaturado e idêntico. Abrace a ideia de que a sua casa não tem de ser como nas revistas. Ao contrário destas, a sua casa é habitada, tem vida, e podem acontecer acidentes como riscos e marcas de uso. Da próxima vez que lhe disserem que tem a mobília estragada, pode responder “Não. É wabi-sabi.”.

This post was created with our nice and easy submission form. Create your post!

Qual a sua opinião?

1000 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Escrito por Cátia Lourenço

Criada neste país à beira mar mas com vontade de correr o mundo e escrever o que vou vendo por aí.
Tenho o bichinho de escrever sobre decoração, boa comida, viagens, e lifestyle.

Brit Awards 2018

Comida vegetariana em Fátima