Calçado inteligente controla o peso

Um calçado inteligente com sensores que monitorizam a actividade diária e controlam o peso de quem os calça está a ser desenvolvido pela Verily (ex-Google Ciências da Vida), subsidiária da Alphabet Inc.

Cuidar da saúde dos seus proprietários é o principal objectivo deste produto. Ao detectar sintomas como o aumento de peso repentino devido à retenção de líquidos, por exemplo, o calçado permite, de certa forma, prever e actuar precocemente em caso de insuficiência cardíaca.

Além disto, à semelhança de outros dispositivos já existentes no mercado, estes sapatos possibilitam também detectar quedas, uma função que pode interessar a um público mais idoso, regra geral, com mais propensão para que ocorram este tipo de incidentes. Neste caso, o calçado avisaria de forma automática a família ou cuidadores do ocorrido.

Ainda pouco se sabe acerca deste produto que promete revolucionar as várias áreas em que poderá ser usado, mas a empresa de investigação que o está a desenvolver já tem um protótipo e está agora à procura de investidores que queiram produzir e comercializar o calçado inteligente.

A Verily avançou que está também a trabalhar na investigação e desenvolvimento de outros dois produtos tecnológicos que prometem facilitar a vida de quem os usa: umas lentes de contacto inteligentes que detectam prematuramente a deterioração do olho e uma colher capaz de amortecer o tremor das mãos causado pela doença de Parkinson.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.