Receita Fácil Bolachas de Limão

As bolachas são umas das coisas mais fáceis de se preparar. Ainda para mais, bolachas de limão, porque não conhecemos ninguém (ou quase ninguém) que não goste. Esta receita é ideal para principiantes, uma vez que só é preciso misturar os ingredientes, formar as bolachas e pôr no forno. Por isso, batizámos esta receita como ” bolachas fáceis de limão”.

Poderíamos também chamá-las “rápidas”, pois em apenas 20 minutos estão prontas, o que as torna ideais para os momentos em que nos apetece algo doce e não temos muito tempo para tal. Para preparar estas bolachas fáceis de limão, basta seguir as indicações a baixo!

Ingredientes

215g de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento
130g de manteiga à temperatura ambiente
100g açúcar
1 ovo M
Sumo de 2 limões
Sal

Procedimento

Dificuldade: fácil
Tempo de elaboração: 6 minutos
Tempo de cozedura: 14 minutos

Num recipiente misturamos a farinha, o fermento e o sal. Noutro, batemos a manteiga, o açúcar, o sumo de limão e o ovo, até obtermos uma mistura cremosa. Adicionamos os ingredientes secos e misturamos, com as mãos, até obtermos uma mistura homogénea.

Partimos a massa em pequenas porções e fazemos bolas. Colocamos as bolinhas sobre um prato com açúcar e “esmagamos” ligeiramente. Transferimos para um tabuleiro de forno coberto com papel vegetal, deixando um pouco de espaço entre cada bolacha. Cozemos no forno, pré-aquecido a 180º, com calor em cima e em baixo, durante 12-14 minutos. Retiramos o tabuleiro do forno e esperamos até esfriar antes das consumir.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.